8 alimentos que secam as gordurinhas e ajudam a emagrecer

Tiane Brites 11 de fevereiro de 2011 5 14.064 visualizações   
8 alimentos que secam as gordurinhas e ajudam a emagrecer

Escolher os alimentos certos ajuda seu corpo a combater o depósito de gorduras presentes nas próprias refeições.

Esses aliados da boa forma são ricos em fibras que, durante a passagem pelo aparelho digestivo, são transformadas em um gel poderoso.

Ele funciona como um “detergente”, ligando-se às moléculas de gordura dos alimentos ingeridos e promovendo uma verdadeira limpeza.

No final, a gordura é eliminada antes de ser absorvida pelo corpo.

Por isso, se quiser prevenir o surgimento de doenças associadas às gorduras, como as que envolvem o coração, invista em fibras.

Conheça os alimentos que ajudam a secar as gordurinhas:

A aveia é uma importante aliada para quem quer diminuir os níveis de colesterol – sua eficácia é comprovada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Além de ser rica em fibras que inibem a absorção de gordura no intestino, também combate a síntese de colesterol no fígado.

As amêndoas, foram apontadas numa pesquisa publicada pelo Journal of Obesity (Jornal da Obesidade, em português), nos Estados Unidos, como preventivas contra o acúmulo de gordura no corpo humano.

Banana também é rica em fibras, mas deve ser consumida crua ou levemente aquecida. É que, quando cozida ou frita, ela perde a capacidade de combater a formação de gordura.

Berinjela ataca a formação de uma das gorduras mais perigosas: a que se acumula na região abdominal, associada a doenças como diabetes e hipertensão. Uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro provou que quem consumiu a farinha desse legume perdeu mais centímetros na região da cintura do que quem não a ingeriu.

O feijão-branco contém uma proteína que bloqueia a entrada não só das gorduras, mas também do açúcar, no corpo humano. É preciso ser consumido cru, em forma de farinha, em pequenas porções .

Se você tira os fiapinhos da mexirica ou joga fora o bagaço da laranja, saiba que está indo contra a balança. Nessas partes ficam as fibras solúveis que são transformadas em uma forma de gel, no aparelho digestivo, e atuam como “detergente”, limpando a gordura.

A linhaça é rica em um ácido chamado ALA, que reduz a gordura corporal. Além disso, é uma excelente fonte de óleos ômegas, que equilibram os níveis do colesterol ruim e previnem doenças do coração.

Assim como a laranja, a mexerica e a banana, a maçã também é fonte de fibras solúveis. Além disso, possui nutrientes que atrapalham a produção de gordura. Comer uma unidade dessa fruta por dia ajuda a pôr para fora substâncias nocivas presente, por exemplo, na carne vermelha.

FONTE: R7



5 Comentários »

  1. daniela 24 de agosto de 2011 at 20:21 - Reply

    oi eu nao sou gorda tenho so a minha barriga grande,e gostaria de diminuir ela,sei que para isso tenho que fazer dieta,mais me diga qual a fruta que ameniza a fome e queima a gordura abdominal.

    • Surapong 21 de maio de 2012 at 4:58 - Reply

      diz:tenho a mesma duvida,sera que conigso saber pelo nome da maquina da ultra som,que nome esta escrito na ultrason?Tem clednica vendendo Manthus como Lipocavitae7e3o, depois que eu comprei que descobri e a esteticista insiste em dizer que e9 a mesma coisa.c9 ou ne3o e9 a mesma coisa?

  2. vivian alves 12 de maio de 2012 at 10:10 - Reply

    Muito bom como tangerina quase todos os dias e a linhaça é permanente nas minhas refeições.

  3. aline 25 de outubro de 2012 at 20:04 - Reply

    oi sou gordinha e gosto de comer mais eu sou compuçiva mais eu preciso emagrecer como poso vazer

  4. Jackeline Medeiros 21 de fevereiro de 2013 at 14:26 - Reply

    Oi, meu nome é Jackeline, tenho 13 anos e sempre fui gordinha. Só começei a me preocupar com meu peso agora que estou entrando na adolescência. Já tentei vários tipos de dietas: dieta da lua, dieta do miojo, dieta da sopa, mas sempre dá errado. Minha mãe me disse que comer granola retem as gorduras abdominais, mas eu não gosto de granola. Acho que vou tentar comer esses 8 alimentos que retem gorduras pra ver se emagreço. Um beijo Tiane Brites e muito obrigado.

Deixe sua opinião »

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins

Switch to our mobile site