5

8 alimentos que secam as gordurinhas e ajudam a emagrecer

8 alimentos que secam as gordurinhas e ajudam a emagrecer

Escolher os alimentos certos ajuda seu corpo a combater o depósito de gorduras presentes nas próprias refeições.

Esses aliados da boa forma são ricos em fibras que, durante a passagem pelo aparelho digestivo, são transformadas em um gel poderoso.

Ele funciona como um “detergente”, ligando-se às moléculas de gordura dos alimentos ingeridos e promovendo uma verdadeira limpeza.

No final, a gordura é eliminada antes de ser absorvida pelo corpo.

Por isso, se quiser prevenir o surgimento de doenças associadas às gorduras, como as que envolvem o coração, invista em fibras.

Conheça os alimentos que ajudam a secar as gordurinhas:

A aveia é uma importante aliada para quem quer diminuir os níveis de colesterol – sua eficácia é comprovada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Além de ser rica em fibras que inibem a absorção de gordura no intestino, também combate a síntese de colesterol no fígado.

As amêndoas, foram apontadas numa pesquisa publicada pelo Journal of Obesity (Jornal da Obesidade, em português), nos Estados Unidos, como preventivas contra o acúmulo de gordura no corpo humano.

Banana também é rica em fibras, mas deve ser consumida crua ou levemente aquecida. É que, quando cozida ou frita, ela perde a capacidade de combater a formação de gordura.

Berinjela ataca a formação de uma das gorduras mais perigosas: a que se acumula na região abdominal, associada a doenças como diabetes e hipertensão. Uma pesquisa realizada no Rio de Janeiro provou que quem consumiu a farinha desse legume perdeu mais centímetros na região da cintura do que quem não a ingeriu.

O feijão-branco contém uma proteína que bloqueia a entrada não só das gorduras, mas também do açúcar, no corpo humano. É preciso ser consumido cru, em forma de farinha, em pequenas porções .

Se você tira os fiapinhos da mexirica ou joga fora o bagaço da laranja, saiba que está indo contra a balança. Nessas partes ficam as fibras solúveis que são transformadas em uma forma de gel, no aparelho digestivo, e atuam como “detergente”, limpando a gordura.

A linhaça é rica em um ácido chamado ALA, que reduz a gordura corporal. Além disso, é uma excelente fonte de óleos ômegas, que equilibram os níveis do colesterol ruim e previnem doenças do coração.

Assim como a laranja, a mexerica e a banana, a maçã também é fonte de fibras solúveis. Além disso, possui nutrientes que atrapalham a produção de gordura. Comer uma unidade dessa fruta por dia ajuda a pôr para fora substâncias nocivas presente, por exemplo, na carne vermelha.

FONTE: R7

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago e futura nutricionista.

5 Comentários para “8 alimentos que secam as gordurinhas e ajudam a emagrecer”
  1. daniela comentou:
    • Surapong comentou:
  2. vivian alves comentou:
  3. aline comentou:
  4. Jackeline Medeiros comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *