2

Alimentação x Exercícios: Aliados na perda de peso

Alimentação x Exercícios: Aliados na perda de peso

A alimentação é importantes para preparar o nosso corpo para a atividade física, fornecendo os nutrientes que vão nos ajudar a alcançar o objetivo traçado, que pode ser a perda de peso ou ganho de massa muscular.

Os principais benefícios associados à prática regular de exercícios físicos Alimentação x Exercícios: Aliados na perda de peso são:
– Melhora a circulação do sangue
– Diminui as doenças do coração, obesidade e diabetes
– Liberação da endorfina, que dá sensação de bem estar ao corpo
– Diminui o colesterol ruim e ajuda a controlar a pressão arterial

Os alimentos indicados para nutrir seu corpo são:

Antes do exercício consumo alimentos que tem baixo índice glicêmico (baixa quantidade de açúcar) e que são absorvidos de forma mais lenta, ajudando a dar mais energia ao nosso corpo enquanto fazemos a atividade física.

Sugestão: banana, maçã, manga, kiwi, laranja, leite desnatado, mamão, castanhas e nozes.

Durante e após exercício é recomendado elevar o índice glicêmico Alimentação x Exercícios: Aliados na perda de peso, para disponibilizar energia imediada ao corpo durante e após os exercícios.

Sugestão: maltodextrina, mel, batata, abóbora, cenoura, beterraba, cereais e bebidas isotônicas.

Se durante sua atividade física você tiver sintomas de hipoglicemia (suor frio, visão embaçada, ansiedade etc..), para imediatamente os exercícios e consuma algum alimento que seja fonte de glicose. Pode ser balas ou até mesmo açúcar.

É importante levar em conta que os alimentos a serem ingeridos dependerão de alguns itens, como por exemplo: a duração e intensidade da atividade física, o seu preparo físico e a dieta antes do exercício físico.

Lembre-se de que, quanto maior a intensidade do exercício, mais alto será o uso de glicogênio (ele estoca os carboidratos) e por isso, é aconselhável que a atividade física não ultrapasse 1 hora e 30 de duração. Caso ultrapasse, é necessário fazer reposição durante o treino.

É mito quando se fala que quanto mais você transpira, mais você está emagrecendo. Então, esqueça a idéia de enrolar plásticos na barriga, usar moletom para malhar ou pior, não ingerir líquidos durante a atividade física. A cada série de exercícios, hidrate seu corpo com cerca de 250 ml e não espere mais de 20 minutos para fazer a reposição.

Se o seu objetivo é perder peso Alimentação x Exercícios: Aliados na perda de peso, capriche nos exercícios aeróbicos como andar de bicicleta, corrida, natação e nos exercícios de resistências (musculação e ginástica), que te ajudará a aumentar a massa magra.

Se você ainda está acima do seu peso, combine uma dieta balanceada e a pratica constante de atividade física, que vai te ajudar a acelerar a perda de peso.

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago e futura nutricionista.

2 Comentários para “Alimentação x Exercícios: Aliados na perda de peso”
  1. Tratamento enxaqueca comentou:
  2. Ana Angélica comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *