7

Benefícios do Iogurte natural na alimentação

Benefícios do Iogurte natural na alimentação

Hoje acordei um pouco indisposta e resolvi fazer algo mais leve pro café da manhã. No liquidificador, coloquei o iogurte itambé, que é enriquecido com vitaminas E, 1 colher de linhaça (torrada e moída), 5 morangos e como o iogurte natural é azedinho, coloquei 1/2 colher de adoçante Linea Sucralose e bati.

Ficou delicioso!!

Benefícios do Iogurte natural na alimentação 02 609x250 Benefícios do Iogurte natural na alimentação

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 200g (1 unidade)
Quantidade por porção % VD (*)
Valor energético 145 kcal = 610 kJ 7
Carboidratos 12,0 g 4
Proteínas 8,8 g 18
Gorduras Totais 6,8 g 12
Gorduras Saturadas 4,2 g 19
Gorduras trans 0 g Não estabelecido
Fibra Alimentar 0 g 0
Cálcio 294 mg 29
Sódio 112 mg 5
Vitamina E 6,0 mg 60

Devido à presença de fermentos lácteos, o iogurte possui benéficas propriedades nutricionais, além de aumentar a longevidade é de fácil digestão, o que faz dele um produto muito bom para pessoas com problemas gastrointestinais. Auxilia no bom funcionamento do intestino, contém cálcio que ajuda no fortalecimento dos dentes. Pode ser indicado em casos de osteoporose e para mulheres que precisam repor o cálcio no período da menopausa.

O iogurte natural contém proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. O desnatado contém as mesmas propriedades nutritivas, porém com uma redução de gordura que lhe confere baixo valor calórico, sendo indicado para quem quer emagrecer e controlar o índice de colesterol.

Os Iogurtes Itambé são ricos em proteínas além de enriquecidos com Vitamina E, um dos oxidantes mais recomendados, pois, diminui os efeitos do envelhecimento precoce através da proteção das células aos danos dos radicais livres. Quem procura por sabor, alimentação balanceada e completa, já sabe o que tomar: Iogurtes Itambé.

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago e futura nutricionista.

7 Comentários para “Benefícios do Iogurte natural na alimentação”
  1. malu comentou:
  2. Rita comentou:
  3. Vandressa Viana comentou:
  4. dulce comentou:
  5. dulce comentou:
  6. Ivanete Rosa de Farias Lima comentou:
  7. gabriel comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *