Organize sua geladeira e emagreça!

Tiane Brites 29 de abril de 2010 6 2.804 visualizações   
Organize sua geladeira e emagreça!

O fim de qualquer dieta é abrir a geladeira e dar de cara com um tanto de coisas gostosas.  Na hora que bate a fome ou até por ansiedade também (tem gente que tem mania de ficar abrindo a geladeira toda hora pra ver o que tem pra comer..risos), a gente acaba comendo o que não deve.

O que deve ser feito é organizar a geladeira de modo que os produtos mais ‘engordiets’ estejam fora do alcance dos olhos e os mais saudáveis, à vista.

Se a pessoa mora sozinha, aí o problema dobra. Ela não tem com quem conversar e acaba encontrando na comida uma forma de desabafar, de sentir-se bem. A outra coisa é que por não termos tempo ou chegarmos cansados em casa, apelamos para as comidas congeladas, que nem sempre tem boa qualidade, ou aquele lanchinho calórico. Mas independentemente se você mora sozinha ou com sua família, tem que ficar de olho da forma como você alimenta sua geladeira, para reduzir as calorias e emagrecer! Lembre-se: A sua geladeira diz quem você é!

Alimente-se, mas não abuse!

Vou listar algumas formas para você organizar sua geladeira e como escolher, guardar e preparar os alimentos que te ajudarão a emagrecer COM SAÚDE.

1- Quando comprar frutas, verduras e legumes lave e seque-as antes de colocar na geladeira. Isso ajuda a aumentar a vida útil do alimento.

2- Não deixe alimentos em sacolas plásticas ou embalagens em que você comprou o alimento. Eles provavelmente estão com bactérias e contaminarão os outros produtos que você tem na geladeira.

3- Prepare de véspera as proteínas como bife, frango, peixe, ou outro tipo de carne, para facilitar o preparo e evitar que você caia na tentação de comer qualquer outra coisa em vez de um alimento saudável.

4- Evite guardar cebolas e alho em potes plásticos. Prefira os de vidro e bem tampados, para evitar que o cheiro se espalhe na geladeira.

5- Se não der para você lavar e secar os alimentos antes de colocar na geladeira, deixe-os isolados das carnes. Coloque-os nas gavetas das geladeira.

6- Evite comprar doces. Prefira deixar na geladeira frutas já picadas e prontas para consumir. Assim, sua consciência não pesa e nem sua balança.

7- Evite os molhos prontos, desses que compramos no supermercado, pois são muito calóricos e não acrescentam em nada ao seu organismo. Faça em casa alguns tipos de molhos e guarde em potes bem fechados, para facilitar na hora de você temperar sua salada.

8- Se der aquela vontade de beliscar fora da hora, o ideal é que na sua geladeira já tenha gelatina light, suco light , frutas picadas ou chás.

9- Deixe bem visível na sua geladeira, um queijo ricota temperado com orégano e tomates picadinhos. Você pode passar em uma torrada, cream-cracker ou no pão integral.

10- Suco natural ou refrigerante?
Lembra do artigo que coloquei no site falando que os refrigerantes tem cerca de 7 colheres de açúcar? Então, prefira sempre os sucos naturais. Mas lembre-se que tem que consumir com moderação. Eles são mais saudáveis que os refrigerantes mais engordam. Não ultrapasse dos 500ml por dia.

11- Gavetas:

Na gaveta inferior da geladeira coloque as verduras, legumes e folhas.

Na gaveta superior deixe os queijos cremosos, manteigas, margarinas.

12- Prateleiras:

Na prateleira inferior reserve para as frutas.

Na prateleira do meio deixe os alimentos semiprontos ou pré-preparados, legumes cozidos e frutas lavadas.

Na prateleira superior, os alimentos prontos para serem consumidos, por exemplo sucos, queijos, iogurtes etc.

13 – Na porta da geladeira:

Deixe as caixas de leite desnatado, sucos, maionese, mostarda, molho inglês e catchup, todos de preferência light.

14- Use as frutas para despistar a vontade de comer doces. Cuidado com a quantidade, que não deve ultrapassar três porções de fruta por dia.

15- Para o seu jantar sair mais rápido e você não ficar com preguiça de comer, já deixe lavado na geladeira diversos tipos de folhas para a salada, além de tomate e pepino picados, cenoura, beterraba ou rabanete ralados, etc.

16- Sabe aquelas sobras da festinha ou do almoço que teve no final de semana? Distribua! Evite guardar na geladeira especialmente o que sobrou de doces. Essa atitude ajuda para que você não caia na tentação de devorar tudo. Lembre-se: Quem compartilha, emagrece! icon wink Organize sua geladeira e emagreça!

17- Sabe fazer um musse light? Deixe pronto na sua geladeira: bata 200ml de gelatina pronta com 1 pote de iogurte light e leve para gelar. É uma ótima opção de ceia, se você jantar cedo demais.

18- Vai fazer uma reunião com os amigos em casa? Ótimo! Evite os ‘engordiets’ e sirva coisas saudáveis, como por exemplo mussarela de búfala light, tomate-cereja, cenourinhas baby e pepinos picados. Se você quiser, pode levar para o trabalho ou até servir como um lanchinho rápido.



6 Comentários »

  1. Adriana Souza 30 de abril de 2010 at 9:43 - Reply

    Adorei seu blog, já alguns meses venho acompanhando, estou iniciando meu tratamento para ciru bariatrica e parabens!!! Muita informação exclarecedora…
    bjs

  2. Daniele Araujo 9 de março de 2012 at 9:17 - Reply

    Adorei as suas dicas!

  3. Glauce 12 de março de 2012 at 10:38 - Reply

    Adorei as dicas

  4. VandaVieiraLeite Barbosa 7 de setembro de 2012 at 14:57 - Reply

    Adorei tudo ,é a primeira vez que estou entrando,bjim.

  5. Hiroko 19 de outubro de 2012 at 18:03 - Reply

    Muito útil!

Deixe sua opinião »

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins

Switch to our mobile site