Tenha um diário alimentar e emagreça

Tiane Brites 2 de maio de 2009 27 26.087 visualizações   
Tenha um diário alimentar e emagreça

- Anote enquanto faz. Não espere até o fim do dia para anotar o que comeu e bebeu. É recomendável anotar o mais cedo possível, depois de comer.

Você sabia?

O ser humano demora 21 dias para assimilar um novo habito. Se quiser superar a preguiça de malhar ou eliminar os doces da dieta, prometa a si mesmo que vai faze-lo durante pelo menos tres semanas. Pode apostar que depois desta data tudo sera mais fácil!

- Foco no tamanho da porção. Pratique em casa com copos e colheres de medida ou balanças de alimentos. Saiba que as pessoas tendem a subestimar quanta comida serviram.

- Use o tipo de diário alimentar que funciona para você. Não importa se você usa papel, um PDA ou notebook. O que importa é que você o use.

Você sabia?

Anotar em um diário tudo o que você come diariamente ajuda a emagrecer. Um estudo feito nos EUA mostrou que quem mantém um diário alimentar nao so emagrece mais como também não volta a engordar.

- Não pule os seus dias de indulgência. É importante manter os registros especialmente nos dias em que estão com tentação para comer. O que é medido tende a ser mudado.

- Cozinhe em casa. Você terá mais controle do que consome. Isso faz com que seu diário seja mais detalhado.

Você sabia?

Para emagrecer 1 kg é preciso gastar 7 mil calorias! O ideal é diminuir 250 calorias da alimentação e aumentar seu gasto calórico em 250 calorias, criando um déficit diário de 500 calorias. Assim, você consegue perder meio quilo por semana. A balança empacou? Quanto mais próximo ao peso ideal, mais difícil é o emagrecimento!

Abaixo, uma lista de planilhas para você fazer download:

- Controle de Peso – (Downloads: 45237 )

- Lista de Compras – (Downloads: 28745 )

- Controle Alimentar – (Downloads: 41344 )

- Calcule seu peso ideal – (Downloads: 31441 )



27 Comentários »

  1. Frank Wesley 2 de maio de 2009 at 11:02 - Reply

    Parabéns pela idéia, bem válida :D

  2. luzia 2 de maio de 2009 at 11:50 - Reply

    Adorei!! vou aderir ao diario tbem..
    adoro seu blog amiga
    Um super beijo e continue sempre motivando nós
    bjjjjj

  3. Adorei as dicas!! Tenho uma dúvida gostaria que vc fizesse um post falando mais sobre sua alimentação, na verdade o quanto mudou depois da gastro, os tipos de alimentos que vc não comia e agora come, ou os alimentos que não consegue mais comer…ouço muita gente dizer que tem dificuldade pra comer certos tipos de alimentos tipo carne, arroz,é o que mais escuto, se vc já fez um tipo de postagem assim me indique por favor obrigada desde já!!!

  4. Mika 2 de maio de 2009 at 16:13 - Reply

    Hm… não sei se concordo muito com essa teoria dos 21 dias. Acho que varia muito de pessoa pra pessoa. Eu, por exemplo, já inseri novos hábitos na minha vida, os mantive por mais de 90 dias e depois esqueci tudo haha.

    Acho que demora BEM mais que isso! Pelo menos pra mim né…

    Mas concordo PLENAMENTE com essa coisa de anotar o que come! A vez que eu emagreci com mais facilidade foi fazendo o Vigilantes do Peso, cujo programa consiste basicamente nisso… anotar tudo o que você come diariamente.

    Parabéns pelo blog! Vou linkar no meu! =)

    Beijocas!

  5. Alexandre Silva 2 de maio de 2009 at 16:28 - Reply

    É to precisando fazer o meu o mais rápido possível! rsrsrsr beijusssss amore!

  6. nina 2 de maio de 2009 at 18:17 - Reply

    Nossa adorei saber disso vou fazer os testes dos 21 dias…o dificil é controlar a ansiedade e desânimo..mas vale a pena conferir..

    bju

  7. Vandressa 2 de maio de 2009 at 23:30 - Reply

    Oba! Vou por em prática logo! Na segunda feira.. claro! hehe
    Ótimo post! Beijos!

  8. Luciana 3 de maio de 2009 at 0:41 - Reply

    Assino embaixo! Completamente testado e aprovado. Eu qdo decidir emagrecer, já tinha toda essa teoria, mas só foi colocando em prática q comprovo a cada dia a eficiencia do resultado. Anotar tudo q como é essencial, pois já vou calculando o qto consumo. Se exagero, já sei q tenho q controlar o resto do dia par anão sair da linha. Consigo controlar meu consumo diário. Se comer algo muito calórico, passo o resto do dia comendo coisas mais leves. Tamanho de porção é importantíssimo tb. Olhômetro não funciona não viu! hhehehe pq o olhômetro sempre é para mais…hehehe Eu meço tudo com as colheres medidas e pesando tb. Tenho um caderninho q anoto todos os dias o que como, quantidade e valor calorico. Parei de comer na rua, cozinhando em casa eu controlo melhor o que como e porções tb. Na verdade Tiane, muita gente já sabe disso, mas as vezes tem preguiça de colocar em pratica. Eu sou prova disso! Bjim e otima semana. Tomara q se recupere logo…e possa sair correndo sem medo dos peitos pularem…heheh Bjim e ótimo domingo!

  9. karolayne 24 de maio de 2009 at 19:44 - Reply

    oi eu vou me entregar para vcs eu sou gordinha e eu estou estudando ainda mais isso não interesa,
    eu me trato des de pequena eu comecei a me tratar com 3 anos ou 4 anos eu morro em gravataí rs-rio grande do sul
    meu nome karolayne gomes francisco
    e vcs estão me ajudando muito e eu queria dizer muito obrigado
    bj
    bjs
    bjk
    bjks

  10. Sux 22 de setembro de 2009 at 19:44 - Reply

    Excelente sua tabela. Eu já fazia um diário alimentar mas essa tabela é mto completa, parabéns. Sabe, estou no meio da minha meta final e estou muito desanimada ultimamente, com preguiça e de saco cheio de dieta. Essa tabela me animou bastante. Vou começar a preenchê-la amanhã mesmo, com coisas saudáveis, é claro. Valeu. Vou te acompanhar. Bjos…….

  11. patricia 22 de outubro de 2009 at 14:01 - Reply

    fix mastopexia faz 1 mês e acho q meus peitos e aoreolas estão um pouco prá baixo as suas tb ficaram assim? vi nas fotos q eles subiram um pouco com o passar do tempo…

  12. Rafael 27 de novembro de 2010 at 18:06 - Reply

    Eu não consigo entender a seguinte mensagem na tabela que anota o seu peso e sua meta:

    é assim: clica na cedula azul, na função e onde se lê: “=(C11-$D$10), substitua a letra #VALOR! por sua meta de peso, arrastando a célula até a última linha verticalmente”… eu não consigo entender?? Alguem poderia me explicar melho como se faz isso..favor
    grato
    rafael

  13. tabatha 11 de janeiro de 2011 at 15:23 - Reply

    muito legal a tabelinha ja comeceiaporempraticaespero qde vcerto bjs

  14. Maria 27 de outubro de 2011 at 18:31 - Reply

    Olá; chamo-me Maria, tenho 14 anos e 69 quilos. Quero muito emagrecer. Mas o mais dificil é quando chego a casa da escola e desato a comer….
    Sinto-me mal no fim, mas já é tarde e eu já nao suporto olhar-me ao espelho e nao gostar daquilo que vejo!AJUDA!

  15. Sílvia 1 de fevereiro de 2012 at 9:38 - Reply

    Oi, adorei as dicas e as tabelas. Eu posso fazer um post no meu blog com link pro seu? estou entrando nessa empreitada e quero dividir com minhas seguidoras, embora meu blog não tenha a finalidade especifica do emagrecimento.
    Beijinhos, te aguardo.

    • Tiane Brites 1 de fevereiro de 2012 at 9:41 - Reply

      Olá, Sílvia!

      Pode divulgar no seu blog. Será um prazer compartilhar! ;)

      Abraços,

  16. Silvia 9 de maio de 2012 at 11:15 - Reply

    Tiane, demorei… mas hoje fiz a postagem. Espero me motivar e à outras amigas também. Beijinhos com carinho e parabéns pela sua história.

  17. ANA PAULA 30 de setembro de 2012 at 14:14 - Reply

    super valido amei!Parabens!

  18. Érica Martins 15 de outubro de 2012 at 11:02 - Reply

    Adoreiiii.. tudo meu é organizado em planilha, estás eram as únicas que faltavam na minha vida rs.. Fiquei super motivada, parabéns ao criador..

  19. suely 16 de dezembro de 2012 at 15:57 - Reply

    oi pessoal! olha eu pesava 82kl comecei a fazer o diario sem saber escrevi conquistas e fracasso hoje pesso 72kl graças a Deus mais minha luta não parou. o diario funciona emagrecer basta querer e dizer não.

  20. ágata 8 de janeiro de 2013 at 16:45 - Reply

    Adoooorei o blog, parabéns .E as tabelas show , muito bom messssmo.
    Valeu pela força nesse inicio de mudança .

    • Tiane Brites 11 de janeiro de 2013 at 9:54 - Reply

      Ágata,

      Fico feliz que tenha gostado das tabelas! :D

  21. Cintia 22 de fevereiro de 2013 at 9:54 - Reply

    Olá, Tiane!!Adorei a idéia das tabelas, estou utilizando e tem me ajudado.Não consegui baixar a tabela da lista de compras, esta dando erro.Você poderia,por favor,me enviar por email??Te agradeceria muito.Bj

  22. Regiane Villela 20 de março de 2013 at 20:43 - Reply

    Boa noite ameii tudo a tempos ando procurando algo tão interessante sobre emagrecimentos,mais infelismente não consegui baixar as tebelas da arquivo corrompido por favor mande via E-mail pra mim..

  23. Maria Clara Lima 29 de outubro de 2013 at 14:50 - Reply

    Desejo saber de como contar as calorias diária

Deixe sua opinião »

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins

Switch to our mobile site