2 meses: Antes e depois da Mamoplastia

Tiane Brites 23 de junho de 2009 84 100.054 visualizações   
2 meses: Antes e depois da Mamoplastia

montagem mama antes e depois 2 meses 224x300 2 meses: Antes e depois da MamoplastiaHoje faço 2 meses de pós-cirúrgico da mamoplastia. Passou até relativamente rápido. Com alguns probleminhas no caminho, mas foi superado de pouquinho em pouquinho…

Pra quem não costuma ler o Me.com, vou fazer um resuminho: No dia 23/04 fiz mamoplastia reparadora com colocação de 285ml, pois com a acentuada perda de peso que tive (fiz cirurgia bariátrica em março/2007, emagrecendo mais de 60kg), as mamas ficaram sem massa e extremamente flácidas. O meu plano de saúde cobriu a cirurgia, com exceção das próteses mamárias, que foram adquiridas através da Campanha Amigos do Peito, onde meus amigos colaboraram e consegui alcançar a quantidade de R$ 1.900,00 em 20 dias, para a compra das próteses da Silimed.

A recuperação pra mim, foi um pouco sofrida devido a limitação dos movimentos dos braços e posição para dormir, além claro, do problema que tive com o seroma. Tive muito medo de ter que operar novamente e o pior, ter que retirar as próteses. Mas acho que agora isso já foi superado e as próteses, aos poucos, vão achando o lugarzinho certo delas. No início, a diferença era um tanto quanto gritante, até porque estavam muito inchados e até a retirada dos pontos, não sabíamos que tinha coleção de líquidos na mama direita, daí a diferença de um para o outro. Hoje, dá pra perceber que a prótese da mama direita já desceu mais um pouquinho e já está bem semelhante a outra mama.

Agora, já posso dormir de lado. Não tem coisa melhor! Do lado da mama que tive problemas, ainda está um pouco dolorido pra dormir, mas eu tento. Tenho passado muito creme várias vezes ao dia, além do hidroquinona para clarear um pouco a cicatriz na base das mamas.

Nessa montagem dá pra ver a cicatrização como está. A foto do “Antes” é de 1 semana após a cirurgia e a de “Depois” é de hoje. Ainda sem sinais de quelóide (ela pode evoluir em até 1 ano). E as marcas no peito, são por conta da fita medgel que estou usando, para comprimir as cicatrizes e evitar a cicatriz hipertrófica.

Usei pela primeira vez, um tomara que caia e acho que ficou lindo! Usei um vestido também e sem o sutiã. Confesso que me senti um pouco nua, sem lugar, porque nunca usei nenhuma roupa sem sutiã. Mas foi bom, recebi alguns olhares…risos Com exceção desses dias, fico direto com o sutiã pós-cirúrgico e com o medgel, porque ainda estou em fase de cicatrização e também, para dar uma sustentação maior para as mamas.

Estou pensando em voltar a correr, fazer minhas caminhadas. Aqui perto, tem uma avenida gigante que todo mundo vai pra lá se exercitar e vai ser bom, um incentivo a mais. Quero voltar a malhar também, e isso vai acontecer assim que arrumar um novo emprego. Amo o ambiente de academia! Quando passo em frente a uma, fico babando no povo puxando ferro, fazendo ginástica e me imagino lá também.

No mais, estou feliz com os resultados que a cada dia aparecem. Sempre tiro fotos para fazer comparativos. Mais uma etapa vencida!

“A maior parte das coisas importantes no mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança de modo algum.”

Dale Carnegie




84 Comentários »

  1. Andréia 9 de janeiro de 2013 at 20:51 - Reply

    Olá! Fico feliz em ver seu resultado, tá bem legal mesmo…mas percebi que logo após a cirurgia, na sua primeira foto, a pele entre os seios parece um pouco levantadinha, inchadinha… também estou assim! Fiz minha cirurgia há 12 dias e estou um pouco preocupada porque tem esse inchaço entre os seios… vc também sentia isso (a pele levantada??) Muito obrigada! bj

    • Tiane Brites 11 de janeiro de 2013 at 9:54 - Reply

      Andréia,

      Não lembro de ter tido esse incômodo… mas se te incomoda, converse com teu cirurgião à respeito, flor. ;)
      Ótima recuperação!

  2. Alê 11 de janeiro de 2013 at 14:09 - Reply

    Obrigada por compartilhar suas experiências, vc não imagina o quanto elas me acalmam!!! Estou na 3ª semana e vou colocar a fita de silicone. Achei que minhas mamas poderiam ter ficado um pouco menores, mas todos dizem que elas vão diminuir por conta do inchaço. Vc sentiu que as suas mamas diminuiram um pouco? Beijinhos

    • Tiane Brites 12 de janeiro de 2013 at 11:20 - Reply

      Alê,
      Após a cirurgia, as mamas ficam bem inchadas. Depois de cerca de 1 ou 2 meses, as mamas ficam do tamanho ‘normal’.

  3. Tatiani 22 de fevereiro de 2013 at 11:09 - Reply

    Olá,fiz mamoplastia e silicone,e estou com um peito maior qe o outro.Minhas amigas que fizeram tambem falaram que o delas ficou um pouco diferente um do outro, mas o meu ta muito diferente.Estou com medo que fique assim.Vou no retorno semana que vem,mas ja to ate vendo ele falar qe ta inchado,será que so uma ia inchar,.Por favor me diz se o seu era como o meu caso.Obrigada.

  4. Raimunda j Silva 23 de fevereiro de 2013 at 13:03 - Reply

    Ola, fiz mamoplástia redutora dia 14 de dezembro e o problema é que eu tinha os seios grandes e caidos e usava 46 de sutiã e meu sonho era usar até 42,imagine a minha frustração quando experimentei meu 46 depois da cirurgia e encaixou que nem uma luva,e o formato dos seios meio quadrados e achatados,o medico disse que é normal que esta inchado.me sinto frustrada porque paguei por um procedimento e ele fez outro .O que devo fazer,preciso de ajuda.

    • Mari 7 de março de 2013 at 17:09 - Reply

      Quanto ao tamanho do sutiã, será que tem alguma coisa a ver? Eu uso sutiã 42, 44. Tenho seios BEM pequenos, mas tenho gordurinha nas costas. Talvez no procedimento dos seios inchados e talvez tenha engordado um pouco com anestesia, soros, remédios, etc, então manteve o número… Se eu fosse magrinha, acho que bateria num tamanho 38 ou até menos.

  5. RENATA MARTINS 28 de fevereiro de 2013 at 10:46 - Reply

    Bom dia Tiane? gostaria de saber qual o nome do seu cirurgião que fez a mama. fico no aguardo.

    • Tiane Brites 4 de março de 2013 at 10:37 - Reply

      Renata,

      O nome do meu cirurgião é Marcelo Versiani.

  6. Thais 23 de março de 2013 at 12:47 - Reply

    Olá Tiane, tudo bom ? Então, vi suas fotos e seus seios realmente estão ficando lindos. Fiz mamoplastia de aumento dia 04/02, 230 ml pois sou bem magrinha e baixinha rs. Porem meu seio esquerdo tá mais alto e a aréola está pra baixo, bem diferente MESMO! Mas parabéns pelo resultado, e só tende a melhorar! beijos

  7. hanna 2 de maio de 2013 at 17:15 - Reply

    boa tarde.
    fiz minha cirurgia de redução a 15 dias e os meus pontos ainda não cairão, com quanto tempo os seus cairão?

  8. Carlos Alexandre 10 de maio de 2013 at 9:05 - Reply

    Olá!
    Qual o seu plano de saude?
    Bjoss

  9. Katia Tauil 26 de maio de 2013 at 20:49 - Reply

    laife empresarial saude

  10. Bianca Vieira 8 de outubro de 2013 at 2:52 - Reply

    Tatiane, boa noite. Tenho uma situação semelhante a sua. Sou gastroplatizada e há 15 dias fiz a reconstrução da mama. Assim como vc, hoje quando fui ao médico, fiquei muito chateada com a diferença de tamanho e até da posicao do mamilo. Ler seu post me deixou um pouco melhor, pois eu ja estava a ponto de chorar. Gostaria de saber como está hj, se vc ainda percebe alguma diferença. Bjs

  11. Kli 14 de janeiro de 2014 at 18:42 - Reply

    Olá!
    Fiz uma mamoplastia redutora há 10 dias atrás e estou bastante preocupada com o tamanho que alcançarei com a cirurgia. Meu tamanho era 46/48, sendo que meu manequim é 38, ou seja, meus seios eram bastante desproporcionais.
    Pedi um tamanho 38 para o cirurgião e, ao final da cirurgia, ele disse que o conseguiu fazê-lo, mas desde então, observando meus seios, eles estão próximos de um tamanho 40-42.
    A maioria das pessoas dizem para eu esperar até uns 3 meses para ter uma boa diminuição, em função do inchaço, e até 6 meses para o resultado definitivo. Mas estou com muito medo que o resultado definitivo e minha situação atual sejam bem semelhantes, e que o tamanho vá continuar basicamente o mesmo.
    Qual é a diferença de tamanho que se observa após os seios se desincharem? Seria algo em torno de 20, 30% menor? Quanto diminui, mais ou menos?

    (Não consigo achar esta informação em NENHUM lugar! Por favor me ajudem!)

    Beijos!

    • Tiane Brites 15 de janeiro de 2014 at 8:04 - Reply

      Se você fez apenas há 10 dias, fique tranquila! Muito do que as mamas estão hoje se devem ao inchaço, acúmulo de fluídos que ficam da cirurgia e o corpo vai trabalhar para eliminá-los. Daqui há 30 dias aproximadamente, suas mamas estarão menos inchadas, mas o resultado definitivo será visto em aproximadamente 6 meses.

  12. Angela 27 de janeiro de 2014 at 0:02 - Reply

    Fui mãe aos 15 anos e sempre um sonho de ter os meus seios bonitos de novo. Há dois meses atras fiz a mastectomia com implante de silicone, fiquei com muito medo pois a minha empresa não aceitou a minha licença medica entao voltei a trabalhar com 10 dias após a cirurgia estava bem, quase não sentia dor e fiquei com medo porque a profissao que exerço exige muito a força manua, estou cheia de duvida, pois tenho a impressao de que os meus seios estão caídos, uso o sutiã pós cirurgico, mas na maioria da vezes acho que estao lindo. Se alguem tiver essas mesmas duvidas vamos esclarecer juntas. Obrigada.

  13. Angela 27 de janeiro de 2014 at 0:03 - Reply

    Fui mãe aos 15 anos e sempre tive um sonho de ter os meus seios bonitos de novo. Há dois meses atras fiz a mastectomia com implante de silicone, fiquei com muito medo pois a minha empresa não aceitou a minha licença medica então voltei a trabalhar com 10 dias após a cirurgia estava bem, quase não sentia dor e fiquei com medo porque a profissão que exerço exige muito a força manual, estou cheia de duvidas, pois tenho a impressão de que os meus seios estão caídos, uso o sutiã pós cirúrgico, mas na maioria da vezes acho que estão lindos. Se alguém tiver essas mesmas duvidas vamos esclarecer juntas. Obrigada.

  14. Denise 23 de março de 2014 at 17:44 - Reply

    Boa tarde, você gostou do atendimento do seu cirurgião ? Vc indica ele? Ele faz o abdômen pelo o plano unimed BH?

    • Tiane Brites 26 de março de 2014 at 17:46 - Reply

      Gostei sim, Denise! Super indico!

Deixe sua opinião »

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins

Switch to our mobile site