98

2 meses: Antes e depois da Mamoplastia

Mamoplastia-Cirurgia-Plástica-de-Redução-das-Mamas-

montagem mama antes e depois 2 meses 224x300 2 meses: Antes e depois da MamoplastiaHoje faço 2 meses de pós-cirúrgico da mamoplastia. Passou até relativamente rápido. Com alguns probleminhas no caminho, mas foi superado de pouquinho em pouquinho…

Pra quem não costuma ler o Me.com, vou fazer um resuminho: No dia 23/04 fiz mamoplastia reparadora com colocação de 285ml, pois com a acentuada perda de peso que tive (fiz cirurgia bariátrica em março/2007, emagrecendo mais de 60kg), as mamas ficaram sem massa e extremamente flácidas. O meu plano de saúde cobriu a cirurgia, com exceção das próteses mamárias, que foram adquiridas através da Campanha Amigos do Peito, onde meus amigos colaboraram e consegui alcançar a quantidade de R$ 1.900,00 em 20 dias, para a compra das próteses da Silimed.

A recuperação pra mim, foi um pouco sofrida devido a limitação dos movimentos dos braços e posição para dormir, além claro, do problema que tive com o seroma. Tive muito medo de ter que operar novamente e o pior, ter que retirar as próteses. Mas acho que agora isso já foi superado e as próteses, aos poucos, vão achando o lugarzinho certo delas. No início, a diferença era um tanto quanto gritante, até porque estavam muito inchados e até a retirada dos pontos, não sabíamos que tinha coleção de líquidos na mama direita, daí a diferença de um para o outro. Hoje, dá pra perceber que a prótese da mama direita já desceu mais um pouquinho e já está bem semelhante a outra mama.

Agora, já posso dormir de lado. Não tem coisa melhor! Do lado da mama que tive problemas, ainda está um pouco dolorido pra dormir, mas eu tento. Tenho passado muito creme várias vezes ao dia, além do hidroquinona para clarear um pouco a cicatriz na base das mamas.

Nessa montagem dá pra ver a cicatrização como está. A foto do “Antes” é de 1 semana após a cirurgia e a de “Depois” é de hoje. Ainda sem sinais de quelóide (ela pode evoluir em até 1 ano). E as marcas no peito, são por conta da fita medgel que estou usando, para comprimir as cicatrizes e evitar a cicatriz hipertrófica.

Usei pela primeira vez, um tomara que caia e acho que ficou lindo! Usei um vestido também e sem o sutiã. Confesso que me senti um pouco nua, sem lugar, porque nunca usei nenhuma roupa sem sutiã. Mas foi bom, recebi alguns olhares…risos Com exceção desses dias, fico direto com o sutiã pós-cirúrgico e com o medgel, porque ainda estou em fase de cicatrização e também, para dar uma sustentação maior para as mamas.

Estou pensando em voltar a correr, fazer minhas caminhadas. Aqui perto, tem uma avenida gigante que todo mundo vai pra lá se exercitar e vai ser bom, um incentivo a mais. Quero voltar a malhar também, e isso vai acontecer assim que arrumar um novo emprego. Amo o ambiente de academia! Quando passo em frente a uma, fico babando no povo puxando ferro, fazendo ginástica e me imagino lá também.

No mais, estou feliz com os resultados que a cada dia aparecem. Sempre tiro fotos para fazer comparativos. Mais uma etapa vencida!

“A maior parte das coisas importantes no mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança de modo algum.”

Dale Carnegie


Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago e futura nutricionista.

98 Comentários para “2 meses: Antes e depois da Mamoplastia”
  1. Andréia comentou:
    • Tiane Brites comentou:
    • DALMI comentou:
  2. Alê comentou:
    • Tiane Brites comentou:
  3. Tatiani comentou:
  4. Raimunda j Silva comentou:
    • Mari comentou:
  5. RENATA MARTINS comentou:
    • Tiane Brites comentou:
  6. Thais comentou:
  7. hanna comentou:
  8. Carlos Alexandre comentou:
  9. Katia Tauil comentou:
  10. Bianca Vieira comentou:
  11. Kli comentou:
    • Tiane Brites comentou:
    • luana comentou:
  12. Angela comentou:
  13. Angela comentou:
  14. Denise comentou:
  15. Virginia paiva comentou:
  16. gil comentou:
    • Tiane Brites comentou:
  17. Bárbara comentou:
  18. claudia comentou:
    • Tiane Brites comentou:
  19. Greice comentou:
    • danii comentou:
      • Tiane Brites comentou:
  20. Camila comentou:
    • Tiane Brites comentou:
  21. Juliana comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *