Cicatrização Abdominoplastia

Tiane Brites 30 de março de 2009 150 103.941 visualizações   
Cicatrização Abdominoplastia

A minha cicatrização nunca foi boa e quem acompanha o MagraEmergente.com sabe que já tentei de um tudo: fiz laserterapia, corticoideterapia, uso de fita de silicone, skimatix, contractubex e nada resolveu, ou melhor, o resultado só aparece enquanto estiver em tratamento, depois de suspenso, a cicatriz volta ao normal.

Dificilmente a quelóide vai retroceder, isso é fato. A única coisa que tenho feito é deixar um micropore (cor de pele) por cima de toda a cicatriz. É mais fácil lidar com ela assim até achar um método realmente eficaz pra retirá-la ou então, minimiza-la.

Sei que existem inúmeros tratamentos realmente bons para cicatriz pós-cirúrgica, porém o plano de saúde não cobre porque alegam ser para fins estéticos. Outro problema é que, infelizmente, não posso bancar um tratamento como esse devido ao custo que é alto.

Eis abaixo, a evolução da cicatriz da abdominoplastia:

dsc06345 resize 300x200 Cicatrização Abdominoplastia

1º mês

p011208 155801 resize 300x225 Cicatrização Abdominoplastia

2º mês

dsc07959 resize 200x300 Cicatrização Abdominoplastia

4º mês

dsc09174a 300x297 Cicatrização Abdominoplastia

5º mês



150 Comentários »

  1. Cecilia Ferreira Barreto 5 de maio de 2013 at 20:37 - Reply

    X

    Nossa que cois triste

  2. Felipe Brandt 8 de setembro de 2013 at 17:56 - Reply

    voce e muito lindo te amo

  3. Paula Daiane 23 de janeiro de 2014 at 12:54 - Reply

    essas cicatrizes tao horriveis tira do site pra nao traumatizar as pessoas q desejam fazer uma abdominoplastia,os cortes nao sao assim desse tamanho e nao sao na horizontal,isso ai é uma multilacao e nao uma cirurgia…

    • Tiane Brites 1 de fevereiro de 2014 at 15:15 - Reply

      Paula, boa tarde!

      Em primeiro lugar, gostaria que se inteirasse mais sobre o assunto “abdominoplastia após gastroplastia”, antes de fazer comentários como o seu. Eu era obesa mórbida, tive muita sobra de pele e existem 2 técnicas de abdominoplastia: esta que você se referiu, que tem o corte horizontal e o formato em âncora, como a minha, que é a mais eficaz na retirada de grandes sobras de pele, pois retira as sobras laterais, próximas da costela e da parte inferior do abdomen. Não se trata de mutição! A minha cicatriz é desta forma, porque tenho tendência a hipertrofia da cicatriz, que gera quelóide, coisa bem comum de acontecer. Acredito que tenha caído de para-quedas em meu site, procurando por plásticas estéticas, que não foi o meu caso. Abraços.

  4. Rozagela santos 10 de fevereiro de 2014 at 15:23 - Reply

    Paula Daiane ,ela so ta mostrando um caso que nao deu muito certo,porq nos consultorios so mostram os casos bem sucedidos…Parabens pela coragem de postar as fotos ,e torço pra com o tempo essas cicatrizes possam diminuir ,mas lembre-se que vc ta viva …bj

  5. Katia Moreno 11 de março de 2014 at 0:53 - Reply

    Paula Daine, informe-se melhor pra não sair por ai falando mer…, infeliz seu comentario.

  6. alinne 5 de abril de 2014 at 11:47 - Reply

    Olá pessoal sou esteticista e faço muita drenagem pós-cirúrgica depende do organismo da paciente lógico tomando alguns cuidados a cicatrizes ficam com um aspecto perfeito mas queloide não tem jeito ….Tenho uma cliente que tem queloide mais fez o procedimento cirúrgico e depois fez uma correção de cicatriz melhorou muito agora quanto a manchas escuras deve-se esperar total cicatrização e depois tratar o local com ácidos para clareamento da pele e evitar a exposição ao sol pelo menos por seis meses após a cirurgia …..beijos

  7. Samira 20 de abril de 2010 at 0:20 - Reply

    Oi gente, boa noite.
    Também tive uma experiência de quelóide após a gastroplastia.
    Quando resolvi fazer a abdominoplastia e colocar prótese de mamas, fiquei com medo de desenvolver quelóide novamente.
    Meu cirurgião lástico indicou a BETATERAPIA a partir do primeiro dia pós-operatório e deu super certo. Além da cicatriz da abdominoplastia, ele refez a cicatriz da gastro e através dela implatou as próteses das mamas.
    MInha cicatriz é extensa, claro…porém, é extremamente fina e no mesmo nível da pele normal, ou seja, “retinha”.
    Eu indico.

    Boa sorte a todas.

  8. Adriana 25 de outubro de 2011 at 23:24 - Reply

    olá pessoal fiz a abominoplastia e tive problemas de vazamento e por isso minha cicatriz ficou escura e grossa, estou usando contractubex e agora o medico passou as tiras de silicone para amenizar a cicatriz, estou bem feliz com o resultado e também estou notando q a cicatrização tem melhorado, tenho alternado com a cicatricure e estou gostando muito do resultado.Não se preocupem em andar curvadas no principio é assim msm, hoje ja consigo andar normalmente e conquistei a minha tão sonhada silhueta.

  9. Liliane 18 de maio de 2010 at 21:07 - Reply

    Oi Samira, isso me alegra muito…não vejo a hora de remover minha quelóide…minha mãe retirou dos seios e já faz mais de 6 meses e está super feliz com resultado. Espero ter a msm sorte! Bjs

  10. Fabiola 28 de abril de 2011 at 20:58 - Reply

    Oi Samira vc eom pele negra?

    beijksss

  11. Roberta 3 de maio de 2012 at 16:16 - Reply

    Olá, fiz reduçãode estômago a 3 anos. fiquei com uma cicatriz pré queloidiana, como disse meu médico. Estou com cirurgia de abdominoplastia marcada (T invertido) e morrendo de medo, pois o plástico afirmou que tenho que estar conciente que corro muito risco de ficar uma cicatriz com quelóide, embora minha cesariana quase nem apareça. Tenho medo de me arrepender, pois a sobra de pele na barriga nem é tanta, quero mesmo ver se meu plano paga pernas e bumbum que ficaram piores, ah e seio tbém.
    Por favor se puder me ajudar de alguma forma, agradeço

Deixe sua opinião »

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins

Switch to our mobile site