5

Como prevenir a queda de cabelo

Cabelos: como impedir que eles caiam

Essa é a pergunta que muitas pessoas fazem durante a preparação da cirurgia bariátrica. Dá até pra entender o medo de ficar ‘careca’, mas isso é lenda, normalmente não chega a este ponto.

A queda de cabelo é um fator normal, que acontece no dia a dia. Podem cair por dia cerca de 100 fios. Acima disso, alguns fatores podem estar envolvidos como: alterações na glândula da tireóide e anemias.

Para quem se submeteu à cirurgia bariátrica, a queda normalmente ocorre após o 4º mês. Há pessoas que não tem a queda exagerada do cabelo, mas é raro acontecer. Essa queda está associada à deficiência de zinco, sendo assim vale à pena caprichar na ingestão de carnes, nos cereais integrais, nas castanhas, feijão, grão de bico, ervilhas e principalmente, na água!

O cabelo voltará a nascer, não se preocupe. Aconteceu comigo, tinha cabelos bem volumosos e agora, percebo que ele está mais fino e com pouco volume. Outra alternativa é fortalecer os fios com hidratação ou cauterização (tratamento à base de queratina que reconstrói a fibra capilar). Consulte o seu cabeleireiro e veja o tratamento ideal pros seus cabelos.

Vale lembrar que o alimento rico em zinco aumenta o apetite, então consuma com moderação!

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago.

5 Comentários para “Como prevenir a queda de cabelo”
  1. grazielle comentou:
    • ana cristina comentou:
  2. Pasquale comentou:
  3. Adriana comentou:
  4. Aline Felix comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *