0

Aprenda como controlar a vontade de beliscar escolhendo os alimentos certos.

Aprenda como controlar a vontade de beliscar escolhendo os alimentos certos.

Se você acabou de comer e já fica com aquela vontade louca de beliscar algum alimento logo depois, você pode estar se alimentando de forma errada, mas muitas vezes atribuímos este fato ao componente ansiedade e não percebemos que podemos estar pecando em alguma coisa com relação à alimentação.

A solução para não comprometer seu objetivo de perder uns quilinhos, é apostar e, alimentos ricos em nutrientes e com forte poder de saciedade. A idéia é retardar a sensação de fome e evitar as famosas guloseimas ao longo do dia.

Um elevado poder de saciedade é encontrado em alimentos ricos em proteínas, fibras alimentares e água. Já as gorduras, possuem uma baixa capacidade de controlar o apetite.

Algumas dicas de alimentos que controlam a saciedade:

Café da manhã e lanche da tarde

Procure sempre consumir algum alimento do grupo do leite pois estes são muitos ricos em proteínas: aposte no iogurte, café com leite ou leite com 2 gotinhas de essência de baunilha, e procure optar pelos desnatados ou semi-desnatados que possuem um menor teor de gorduras, principalmente as saturadas que ajudam a aumentar os níveis do colesterol ruim;
Procure consumir alimentos ricos em fibras como pães integrais ou farelo de aveia na quantidade de 2 colheres de sopa;
Para rechear seu pão e biscoito, uma ótima opção é o requeijão light, que possui um teor de gorduras inferior com relação à versão tradicional e também comparado à manteiga ou margarina.

Colação e ceia

Aposte nas frutas que possuem grande quantidade de fibras e água.

Almoço e jantar

Não deixe de começar sua refeição com um bom prato de salada composta por folhosos verdes e legumes, pois estes são riquíssimos em fibras e ajudam a evitar exageros com relação aos outros grupos de alimentos;
Consuma leguminosas como feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico, pois são muito ricas em proteínas e fibras;
Procure consumir frutas na sobremesa pois são ricas em fibras e água e ajudam a fixar o ferro no organismo.

FONTE: Dieta Certa

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *