Tenha alma magra para sempre

Tiane Brites 29 de março de 2010 13 3.081 visualizações   
Tenha alma magra para sempre

Costumo brincar no Twitter dizendo que tenho alma gorda. Não é pra menos! Depois da cirurgia de redução de estômago ou cirurgia bariátrica, como queiram, percebi que infelizmente a cabeça não acompanha as mudanças do corpo e consequentemente, a alma que antes era gorda, continua lá, roliça como sempre! Só o corpo muda…

O importante é descobrir como emagrecer a alma, caso contrário, se o corpo emagrecer será apenas uma alma gorda em um corpo magro. E isso significa que muito em breve o corpo voltará a ser gordo.

Responda rápido: você É ou ESTÁ acima do peso? Tem gente que ESTÁ magro, mas não É magro. Filosoficamente falando, o que te define como pessoa não é aquilo que você faz ocasionalmente, e sim o que faz sistematicamente. Se você quer estar magra este mês, faça dieta este mês. Se você quer estar magra sempre, faça dieta sempre. Você, então, ficará magra, e não apenas estará magra. Isso nada mais é do que a tão propagada reeducação alimentar de que tanto se fala.

Em outras palavras, a pessoa que consegue reeducar sua alimentação e criar novos hábitos irá, de certa maneira, emagrecer sua alma. Porém uma ressalva deve ser feita: reeducar não é bem o caso. O certo é realmente educar, pois portadores de Almas Gordas não têm, em muitos casos, qualquer educação alimentar.

A primeira coisa é saber se você tem ou não a #AlmaGorda.

- Se você deixar sobras de comida no prato, sua alma é magra. A alma gorda, sempre raspa!

- A pessoa quem te a alma magra e mesmo se sentir fome, prefere ir dormir. A alma gorda, NUNCA deixa de fazer um lanchinho antes de ir pra cama.

- A gorda, sempre come por precaução. A alma magra come só quando tem fome.

- A alma magra tem o olho proporcional à sua “não-barriga” e a gorda, tem o olho maior que a barriga.

- Quando a alma gorda pede uma pizza, tem que ter requeijão, bacon, mais que três queijos e uma borda de cheddar. A alma magra pede uma de mussarela, rúcula e, no máximo, marguerita.

- A alma gorda sempre vai pra um rodízio comemorar. A levinha vai num japonês.

Ihhh.. você tem Alma Gorda? Não é o fim do mundo!!!

Não surte. Primeiramente aceite-se e comece a acreditar mais em você, afinal você pode, deve e é capaz de virar uma alma magra! icon smile Tenha alma magra para sempre

Agora sim, você vai ficar mais atenta a sua alimentação e quem sabe fazer a Dieta do Flash (tirar fotos pra deixar registrado), preparar pratos coloridos e aprender a primeiro, comer com os olhos. (a comida tem que agradar a eles primeiro). Depois, é comemorar e ir acompanhando o ponteiro abaixando na balança.

Dicas:

- Use roupas pra se sentir bonita, cuide-se, use maquiagem. Sendo gordinha ou não, você sempre vai se sentir mais bonita se estiver bem vestida.

- Não caia na armadilha de comprar roupas estilo ‘esperança’, aquelas que a gente acha linda e compra um número menor achando que vai emagrecer pra entrar naquela peça de roupa.

- Se você comprou uma roupa e achou que ela ficou bacana em você, compre outras peças, de outras cores, pra usar como coringa.

- Seja colorida! Verdade que o pretinho básico emagrece, mas existem tantas outras cores lindas que podemos usar que realçam nossa cor, nossos olhos, alongam a silhueta. Com bom senso tá?..risos

- Não se esconda nas roupas! Evite aquelas peças que tenham que dar laço, amarrar na cintura, babados e frufrus em geral, porque eles ENGORDAM a gente!



13 Comentários »

  1. Talita (alma gorda em treinamento...rs) 29 de março de 2010 at 11:53 - Reply

    Adorei o post. Realmente, é bem difícil educar a alma gorda… Mas o lance é a gente ficar atenta, comer mesmo só quando se tem fome ou nos horários corretos, e procurar apenas ingerir alimentos que trarão benefícios ao organismo. Quando a gente faz redução, comer por prazer é uma coisa que acaba não fazendo mais tanto parte do nosso dia-a-dia (pelo menos é isso q eu constato nesses 6 meses depois da cirurgia). Mas há outros prazeres na vida que compensam: achar roupas legais que nos sirvam, caminhar sem ter dores nas pernas e pés, dançar muito, etc, etc, etc! Tô tentando domar a minha Alma Gorda! hahaha… Bjão!

  2. Rita 30 de março de 2010 at 6:44 - Reply

    Sabe o que é estranho? Nos pontos para verificar se tenho alma gorda, me calhou sempre a de magra. Mas sempre achei o contrário! Talvez por ter fases de comilona ache isso, mas a verdade é que mudei, sim, alguns hábitos de raíz, logo após a cirurgia. E ficaram comigo!
    Mas sempre me vejo como ex-obesa, e não como magra.
    Beijo enorme!

  3. ELIETE MARA 1 de abril de 2010 at 23:02 - Reply

    EU ESTOU QUERENDO FAZER A CIRURGIA,MAS MEUS FILHOS, MARIDO E AMIGOS, NÃO ME ENCORAJAM. OQUE FAZER ME AJUDEM.

    • Cristiane Pereira 26 de abril de 2010 at 18:58 - Reply

      Eu fiz, e meus pais irmas e namorado eram contra, fora as “amigas” e patrão (nutrologo) que eram contra tb. Mas eu insisti no que queria e hj estou aqui sete meses depois com 34kg a menos toda esperançosa em emagrecer mais vinte…
      Nao deixe que os outros a impeçam de ser feliz!!
      beijos e boa sorte!

  4. Natália 4 de abril de 2010 at 12:10 - Reply

    Fiz gastroplatia há 14 dias e, mais do que nunca, percebia a tal “alma gorda”!!!! É impressionante o tanto que o cérebro comanda o nosso corpo, nossa vontade… O cérebro, a alma gorda ou o psicológico – como quiserem. Nesses 14 dias eu não senti fome hora nenhuma, mas a vontade de comer quase não me abandonou! kkkkkkk Ver imagens de comida, sentir cheiros e relembrar sabores é quase uma tortura já que nessa fase pós-cirúrgica eu ainda estou na dieta líquida. Amanhã vou passar para a dieta pastosa e estou animada! Meu medo é não conseguir comer já que durante a dieta líquida eu não fiz todas as refeições. Adorei o site! Parabéns!!!!

  5. ELIETE MARA 6 de abril de 2010 at 6:48 - Reply

    ei nath, bom dia, quantos anos vc tem, demorou muito a e decidir ?bjs

  6. Stephanie @stephfotografa 13 de abril de 2010 at 4:25 - Reply

    Tiane, minha alma é bipolar!hahahaha

    Eu tenho momentos raros de alma gorda, mas em geral, minha alma é magra :D
    Fiquei feliz com o resultado do teste!

    Comida japonesa rules!

    Bjo!

  7. Cristiane Pereira 26 de abril de 2010 at 19:00 - Reply

    MInha alma é gorda ainda, mas esta em reeducaçao!

  8. Mônica 20 de setembro de 2012 at 19:30 - Reply

    Só faltou propor uma sessão de exorcismo! Pessoas que estão muito acima do peso devem ser acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que inclui nutricionista, médico, psicólogo, educador físico entre outros. E compulsão alimentar pode ser um transtorno psiquiátrico que pode ser tratado, assim como anorexia e bulimia nervosa. Religiosidade, fé e “questões da alma” são com certeza importantes no processo, pois muitos se sentem mais confiantes, acolhidos e felizes quando investindo em sua fé. Mas não vamos ficar propagando que a pessoa não emagrece porque é culpa dela, afinal, ela tem a alma gorda. As pessoas precisam de assistência e apoio!

  9. Mary Montes 1 de abril de 2013 at 20:53 - Reply

    minha dieta muito chocolate e bolinhas e estou surper lighite e passo o dia comemdo feijao com mantega

Deixe sua opinião »

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins

Switch to our mobile site