11

Tenha alma magra para sempre

alma-gorda

Costumo brincar no Twitter dizendo que tenho alma gorda. Não é pra menos! Depois da cirurgia de redução de estômago ou cirurgia bariátrica, como queiram, percebi que infelizmente a cabeça não acompanha as mudanças do corpo e consequentemente, a alma que antes era gorda, continua lá, roliça como sempre! Só o corpo muda…

O importante é descobrir como emagrecer a alma, caso contrário, se o corpo emagrecer será apenas uma alma gorda em um corpo magro. E isso significa que muito em breve o corpo voltará a ser gordo.

Responda rápido: você É ou ESTÁ acima do peso? Tem gente que ESTÁ magro, mas não É magro. Filosoficamente falando, o que te define como pessoa não é aquilo que você faz ocasionalmente, e sim o que faz sistematicamente. Se você quer estar magra este mês, faça dieta este mês. Se você quer estar magra sempre, faça dieta sempre. Você, então, ficará magra, e não apenas estará magra. Isso nada mais é do que a tão propagada reeducação alimentar de que tanto se fala.

Em outras palavras, a pessoa que consegue reeducar sua alimentação e criar novos hábitos irá, de certa maneira, emagrecer sua alma. Porém uma ressalva deve ser feita: reeducar não é bem o caso. O certo é realmente educar, pois portadores de Almas Gordas não têm, em muitos casos, qualquer educação alimentar.

A primeira coisa é saber se você tem ou não a #AlmaGorda.

- Se você deixar sobras de comida no prato, sua alma é magra. A alma gorda, sempre raspa!

- A pessoa quem te a alma magra e mesmo se sentir fome, prefere ir dormir. A alma gorda, NUNCA deixa de fazer um lanchinho antes de ir pra cama.

- A gorda, sempre come por precaução. A alma magra come só quando tem fome.

- A alma magra tem o olho proporcional à sua “não-barriga” e a gorda, tem o olho maior que a barriga.

- Quando a alma gorda pede uma pizza, tem que ter requeijão, bacon, mais que três queijos e uma borda de cheddar. A alma magra pede uma de mussarela, rúcula e, no máximo, marguerita.

- A alma gorda sempre vai pra um rodízio comemorar. A levinha vai num japonês.

Ihhh.. você tem Alma Gorda? Não é o fim do mundo!!!

Não surte. Primeiramente aceite-se e comece a acreditar mais em você, afinal você pode, deve e é capaz de virar uma alma magra! icon smile Tenha alma magra para sempre

Agora sim, você vai ficar mais atenta a sua alimentação e quem sabe fazer a Dieta do Flash (tirar fotos pra deixar registrado), preparar pratos coloridos e aprender a primeiro, comer com os olhos. (a comida tem que agradar a eles primeiro). Depois, é comemorar e ir acompanhando o ponteiro abaixando na balança.

Dicas:

- Use roupas pra se sentir bonita, cuide-se, use maquiagem. Sendo gordinha ou não, você sempre vai se sentir mais bonita se estiver bem vestida.

- Não caia na armadilha de comprar roupas estilo ‘esperança’, aquelas que a gente acha linda e compra um número menor achando que vai emagrecer pra entrar naquela peça de roupa.

- Se você comprou uma roupa e achou que ela ficou bacana em você, compre outras peças, de outras cores, pra usar como coringa.

- Seja colorida! Verdade que o pretinho básico emagrece, mas existem tantas outras cores lindas que podemos usar que realçam nossa cor, nossos olhos, alongam a silhueta. Com bom senso tá?..risos

- Não se esconda nas roupas! Evite aquelas peças que tenham que dar laço, amarrar na cintura, babados e frufrus em geral, porque eles ENGORDAM a gente!

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago e futura nutricionista.

11 Comentários para “Tenha alma magra para sempre”
  1. Talita (alma gorda em treinamento...rs) comentou:
  2. Rita comentou:
  3. ELIETE MARA comentou:
    • Cristiane Pereira comentou:
  4. Natália comentou:
  5. ELIETE MARA comentou:
  6. Stephanie @stephfotografa comentou:
  7. Cristiane Pereira comentou:
  8. Mônica comentou:
  9. Mary Montes comentou:
  10. Cristina comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *