71

Como fazer cirurgia de redução de estômago gratuitamente

Como-fazer-cirurgia-de-redução-de-estômago-gratuitamente

Cirurgia Gratuita

Lembre que primeiramente você terá que estar classificado em certas categorias, isto é, com certas dificuldades que habilitam você solicitar cirurgia plástica gratuita. Nas suas próprias palavras:

A primeira coisa a fazer se quiser informações confiáveis. Vá até a secretaria de saúde de sua cidade (ou sub-secretaria em casos das grandes cidades), ou se informe em um hospital-referencia. Lá eles vão te informar o que é necessário, pois cada município solicita documentos diferentes.

Provavelmente eles te indicarão a um psicólogo e a uma assistente social (que é padrão pois cirurgias exigem este procedimento, principalmente estéticas).

Assistente social deverá elaborar uma carta informando a incapacidade do paciente pagar por este serviço.

A Psicóloga deverá redigir outra informando o estado emocional ante-cirúrgico e se o paciente esta preparado emocionalmente para a cirurgia gratuita e suas conseqüências.

Além de que deverão também serem encaminhados ao médico especialista (endocrinologista e nutricionista no caso de redução do estômago).

É mais fácil quando a outra cirurgia também foi feita pelo SUS.

Depois disto, você deverá ter em mãos seu Cartão do SUS (evitem perder seus cartões ou fazer outros se necessidade pois da duplicidade no sistema e é uma dor de cabeça que ninguém merece), sua identidade, as cartas e os documentos que foram exigidos. Estes são os documentos que geralmente é exigido nos municípios para as cirurgias.

E boa sorte, pois no SUS a fila é grande. Mas lhes digo, não desistam, vale a pena e os médicos do SUS são ótimos, principalmente em hospitais que fazem este tipo de cirurgia.

FONTE: Hypescience.com

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago e futura nutricionista.

71 Comentários para “Como fazer cirurgia de redução de estômago gratuitamente”
  1. silmara comentou:
  2. leila monteiro dos santos comentou:
  3. Silmara Fabricio comentou:
  4. marcia cristina reis dos santos comentou:
  5. maria vieira de souza santos comentou:
  6. gabryelelle comentou:
  7. meire comentou:
  8. kelly milene de jesus comentou:
  9. Eliane comentou:
  10. viviane comentou:
  11. cintia da silva duarte comentou:
  12. cintia da silva duarte comentou:
  13. marlene comentou:
  14. SUELI LAURINDO comentou:
  15. rosimeria comentou:
  16. andreia comentou:
  17. Joseilda comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *