735

Dieta Líquida Completa após cirurgia bariátrica

Dieta Líquida Completa após cirurgia bariátrica

Café da manhã –  ½ copo de leite 100 ml
Lanche da manhã – ½ copo de suco de laranja fresco 100 ml
Almoço –  ½ copo de canja de galinha liquidificada 100 ml
Lanche da tarde – ½ copo de vitamina de frutas (com leite) 100 ml
Jantar – ½ copo de sopa de legumes com carne moída liquidificada 100 ml
Ceia (se necessário) – ½ copo de mingau 100 ml

Observações:

1. O leite de vaca (ou substitutos) deve ser usado, aproximadamente, 3 vezes ao dia, puro, na forma de mingau ou de vitamina, sempre sem açúcar. Variar as frutas da vitamina e as farinhas do mingau.

2. O suco do lanche da manhã deve ser fresco e com frutas variadas. Se quiser, pode combinar 2 ou mais frutas na forma de coquetel (banana com suco de laranja, abacaxi com maçã, etc). Não use açúcar.

3. As sopas também poderão ser variadas. Dê preferência para aquelas com vários legumes. Utilize apenas uma fonte de amido (macarrão ou arroz ou fubá ou mandioca ou batata ou feijão). Utilize pouco óleo no preparo (canola, girassol, milho ou soja) Também utilize pequenas quantidades de carnes magras ou um ovo ao dia.

4. Não descuide da hidratação oral: água, chá com adoçante ou refrescos de frutas naturais, frescos e adoçados com adoçante – 1500 ml ao dia. Use nos intervalos das refeições.

Estas recomendações foram passadas pelo meu cirurgião bariátrico, Dr. Eduardo Nacur, o que não substitui a avaliação do seu médico. Consulte um nutricionista para obter um cardápio adequado as suas necessidades e outras recomendações alimentares.

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago e futura nutricionista.

735 Comentários para “Dieta Líquida Completa após cirurgia bariátrica”
  1. REUSA LOSS comentou:
    • angelica pereira de souza comentou:
    • Sueli comentou:
  2. GILMAR DUDU MARTINS comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *