440

Mamoplastia: Cirurgia Plástica de Redução das Mamas

Mamoplastia-Cirurgia-Plástica-de-Redução-das-Mamas-

Nome técnico da cirurgia plástica: Mamoplastia Redutora
Parte do corpo: seios – aumento (hipertrofia) mamário

Idade recomendada: geralmente a partir dos 15 anos
Duração da cirurgia: cerca 2-4 horas
Permanência no hospital: duracao média de 8 a 24 horas
Anestesia utilizada: geral (na maior parte dos casos) ou peridural
Cicatriz Cirurgica: em forma de T invertido (+ comum), em L ou I
Pré-operatório: exames laboratoriais e fotos pré-operatórios
Pós-operatório: curativo cirurgico durante 7 dias e o uso de sutiã próprio para mamoplastia redutora por dois meses (durante o dia e a noite).

A realização de cirurgias plasticas das mamas não envolve apenas aspectos estéticos, mas também físicos, como no caso de pacientes que possuem mamas excessivamente grandes e flácidas, onde as mesmas recorrem a mamoplastia de redução dos seios para aliviar o desconforto, as dores nas costas e até mesmo as infecções de pele causadas pelo suor e a formação de sulcos e feridas nos ombros, devidos ao peso exagerado das mamas.

A Mamoplastia Redutora ( cirurgia plastica de redução das mamas ) tem a função de corrigir os seios exageradamente grandes, flácidos ou ptosados (caídos), que geralmente podem ocorrer após uma gravidez ou grandes emagrecimentos ( como no caso de uma cirurgia bariátrica).

Na cirurgia de mamoplastia de redução dos seios, o cirurgião plástico irá retirar parte da glândula e de pele excedentes da mama. A intervenção cirurgica de mamoplastia redutora pode ser realizada a partir dos 15 anos de idad. Nessa faixa etária, o desenvolvimento das mamas já atingiu o seu estado máximo. A cirurgia plástica de mamoplastia redutora é uma intervenção plástica relativamente comum e dura em média cerca de duas horas. Entre as técnicas de mamoplastia mais utilizadas para reduzir o volume dos seios está a chamada cirurgia do “T invertido”. Essa técnica de mamoplastia redutora, envolve um corte em volta da aréola, um corte no sulco mamário e um outro que liga os dois primeiros,proporcionando levantamento e redução de mamas excessivamente grandes..

O resultado final na mamoplastia, é uma cicatriz cirugica cujo formato lembra um “T” invertido. As outras duas técnicas disponíveis são as que deixam cicatrizes nos formatos de “L” e “I”, mas que proporcionam um levantamento das mamas menor que a técnica do “T” invertido,sendo indicadas para mamas com grau de queda menor . Em todos os casos, o cirurgião plástico deverá tomar o máximo de cuidado para evitar qualquer cicatriz inútil. Após alguns meses, as cicatrizes vão ficando mais discretas, ganhando a forma de linha esbranquiçada. A permanência no hospital é de 8 a 24 horas. Os cuidados depois da cirurgia de mamoplastia incluem um curativo cirurgico no local por 1 semana e o uso de um sutiã modelador durante dois meses, que deve ser usado de dia e de noite. A paciente pode retornanr as suas atividades cotidianas rapidamente. No dia seguinte à cirurgia de mamoplastia você já poderá tomar banho sozinha; 5 dias depois é possível digitar no computador e após 10 dias você já esta liberada para sair de casa. Os exercícios físicos serão liberados somente após um mês.

Curativo Cirúgico

Ao final da sua cirurgia de mamoplastia, o cirurgião faz um curativo compressivo que permanecerá por 7 dias e por cima é colocado o sutiã compressivo especial para o pós-operatório da mamoplastia redutora.

Mamoplastia Cirurgia Plástica de Redução das Mamas02 609x250 Mamoplastia: Cirurgia Plástica de Redução das Mamas

FONTE: Prótese de Silicone

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago.

440 Comentários para “Mamoplastia: Cirurgia Plástica de Redução das Mamas”
  1. Andreia Miriam comentou:
  2. juliana comentou:
  3. rosa comentou:
  4. maria comentou:
  5. renata comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *