13 dicas para ter cabeça de magra!

Tiane Brites 7 de julho de 2011 3 2.729 visualizações   
13 dicas para ter cabeça de magra!

1. Mude seu pensamento: Pense em saúde não em dieta, assim você estará fazendo escolhas alimentares melhores, se cuidando e, o emagrecimento será consequencia dessas escolhas.

2. Tente pensar nos alimentos de forma igual, por exemplo: Maçã e chocolate…um não é melhor ou mais gostoso que o outro, são alimentos diferentes, cada um com sua textura e sabor, quando se esta com vontade de maçã, o chocolate não serviria e, vice-versa. Mudar a relação com eles, o melhor é aquele que estamos querendo naquele momento!

3. Tire da mente a palavra “proibido”. A proibição leva à compulsão, se perceber, ninguém tem compulsão por cenoura, alface, tomate, maçã, etc.As compulsões sempre são de massas, pães, doces, chocolates…os alimentos ditos “proibidos”.

4. Comer é sinônimo de prazer, então faça com que este prazer seja real. Se vc engole a comida rapidamente não sente o sabor do alimento que vc escolheu, coma devagar,saboreando…tente acertar que temperos foram usados, se a temperatura do alimento esta a seu agrado, além de que, devagar dará tempo de seu cérebro te avisar se voce já está satisfeita.

5. Não deixe que a comida seja o único prazer em sua vida! Muitas vezes comemos sem nescessidade procurando uma sensação de bem-estar. Arranje outros prazeres, faça mais coisas de que gosta. Agrade-se! Assim,você usará a comida apenas para matar a fome, consequentemente, emagrecerá!

6. Escolha as roupas que vai usar no dia, combine cores, tecidos e modelos. Não use a primeira que estiver em sua frente, nunca fique “largada”. Sinta-se mais bonita, arrumada mesmo estando acima do peso. Só emagrece quem se gosta!

7. Lembre-se sempre!! VOCÊ NÃO É QUALQUER PESSOA PARA COMER QUALQUER COISA, seja mais exigente,você merece!

8. Comece a praticar algum esporte, exercicio fisico ou caminhada. Quando sentimos que estamos nos cuidando, nossa auto-estima aumenta ajudando a nos cuidar cada vez mais, mas escolha uma atividade física que te de prazer! Será um prazer a mais que você não procurará na comida, além de ajudá-la a emagrecer.

9. Preste atenção em si mesma e valorize-se em outros aspectos como a personalidade, suas qualidades como pessoa, as partes do corpo de que gosta e procure tê-las em mente. Isso te dará ânimo, força, auto-estima e, auto-confiança quando se sentir desanimada para se cuidar, para continuar a emagrecer e alcançar seu objetivo!

10. Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Perdoe-se e procure aprender com a experiência para não repeti-la mais tarde. Culpar-se, xingar-se, não vai resolver este problema, só faz com que você abaixe ainda mais a sua auto-estima, fazendo com que você se sinta mal e, provavelmente, procurará consolo em mais alimentos “gostosos”. Saia desse circulo vicioso se tratando bem, com mais paciencia e carinho.

11. Não deixe que sua alimentação funcione no automático, crie consciência de seus comportamentos alimentares. Sempre pense antes de comer: se é fome, o que quer comer, o quanto vai comer…não coma só porque te ofereceram, ou só porque outros estão comendo, ou porque você come todo dia aquele horário, enfim…ter a consciência do que e quanto come depende de você!

12. Esta é importante: Não beliscar…sempre que vc quiser comer algo,além de se perguntar antes se é fome e, o que vai escolher,visualize seu prato…não importa o que seja, já que nada é proibido, mas nosso cérebro tem que ver o que e quanto vamos comer para se sentir satisfeito. Parece estranho,mas se você pega um pedacinho de queijo, uma bolachinha, depois de um tempo, uma azeitona, etc. Ao final de uma tarde, você ainda não sente que comeu muito, pois seu cérebro não visualizou uma quantidade, fica “parecendo” que você não comeu nada! E você ainda vai jantar normalmente…Comece a fazer assim, quando quiser comer pegue um prato e coloque tudo o que pretende comer, colocando a bolacha, o queijo, a azeitona,e etc…você visualiza a quantidade e seu cérebro registra que você comeu e, que talvez você perceba que já foi suficiente e mude seu jantar ou nem precise dele. Registrado e você estando satisfeita, evita comer em excesso…e, emagrece!

13. Se você já tentou várias dietas e “fracassou”, ou porque nem chegou a seu objetivo, ou porque chegou e voltou a engordar, aprenda a lidar com este sentimento e use-o a seu favor, para te ajudar a emagrecer definitivamente: Se voce fracassou, não significa que você tem falta de capacidade… Significa que você deve fazer algo de modo diferente. Não significa que você é inferior… Significa que você não é perfeito, ninguém é perfeito, todos erram, fracassam. Não significa que você desperdiçou sua vida… Significa que você tem motivos para começar de novo. Fracasso não significa que você deve desistir… Significa que deve lutar com maior afinco. Se conheça, aprenda com os erros, não se recrimine, se trate bem, se dê chances, preste atenção a seus comportamentos para poder fazer escolhas melhores, que tenham mais a ver com você e, com o que você quer da vida e das outras pessoas. Não dê tanta importância a possíveis críticas, ao que as pessoas podem falar de você e de suas atitudes. Siga seu coração. Através do auto-conhecimento podemos sim prever os possíveis fracassos e, fazer opções melhores, a nosso favor.
Redescoberta do sabor. Um dos piores hábitos praticados à mesa é o de “mascarar” o verdadeiro sabor dos alimentos. Ex.: colocar açúcar no suco de laranja, ou encher de catchup, shoyo, mostarda e outros condimentos o prato de comida. Talvez seja um dos aprendizados mais difíceis saber distinguir o sabor original. Tente. Você não vai apenas descobrir o que realmente gosta, mas também treinar o paladar, o que lhe dará poder e controle sobre o que come, ajudando a emagrecer.



3 Comentários »

  1. Solange 8 de julho de 2011 at 21:51 - Reply

    Tiane,

    Como sempre, você faz reflexões ímpares e mega-importantes1 Parabéns!

  2. Daniela 12 de julho de 2011 at 14:11 - Reply

    Sem duvida o ponto 12 é super importante… No meu caso é o meu maior erro em alguns dias k fujo a dieta… Mas temos de nos controlar!!

  3. Armando Echeverria 12 de abril de 2013 at 15:52 - Reply

    Excelente!!!

Deixe sua opinião »

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins

Switch to our mobile site