21

Fases da Gastroplastia

antes e depois-2005a2009

A maioria que visita o MagraEmergente.com conhece minha história, de quando fiz a cirurgia bariátrica, quantos quilos emagreci, quanto eu pesava etc… (Se você não conhece, leia aqui o meu depoimento ou veja fotos, de antes e depois da cirurgia bariátrica)

P171109 07.26a Fases da Gastroplastia

Quem já fez a cirurgia de redução de estômago sabe também, que tudo são fases. No período imediato pós-cirurgia, entramos na “lua de mel“, tudo fica mais colorido, a auto-estima melhora muito, as roupas começam a ficar mais larguinhas e passamos a caber em modelos de roupas menores (que no meu caso, passou do manequim 62 para o 38).

Depois, vem a fase da aceitação. Sim, a mudança não é simplesmente emagrecer mas também, aceitar o corpo mais flácido, se adaptar à nova alimentação e vida social etc. Porque cá entre nós, ninguém aceita muito sorridente o excesso de pele, não é? E vem as plásticas reparadoras. Nova fase para o paciente se adaptar com mais mudanças. Dessa vez, acho que uma mais brusca, já que o resultado visual é de um dia pro outro, porque entramos com a nossa flacidez no centro cirúrgico e já saímos de lá, sem esse peso morto. O contrário que acontece na cirurgia bariátrica, pois entramos e saímos com o mesmo corpo e normalmente, não se vê alteração logo de cara, somente depois de uns dias/meses.

Passado o período de aceitação, vem a fase em que você já se enxerga magro (a) – na maioria dos casos é assim. Há casos que o paciente, após eliminar 50, 70kg, ainda se vê obeso. Mas aí entramos em outro assunto que depois conversaremos (distúrbio da imagem) – e nada mais pra você é novidade… o peso já está estabilizado, as roupas usadas são de um manequim normalmente bem menor do que o anterior, as plásticas reparadoras já foram feitas etc…

EU estou na fase de não ter mais novidades para contar. Meu peso está estabilizado. Meu manequim é pequeno. Tenho tentado manter meu prato na balança do self-service em 200gr e confesso, quando estou com a macaca, as gramas aumenta um pouco, mas como pra toda ação existe uma reação, logo após eu entalo e passo mal quase a tarde toda…risos. Isso é o que chamo de ter “alma gorda“, o seu corpo emagrece só que a sua alma é de gorda, não muda. Tá sempre de olho na escolha menos favorável e aí, é batata. Dá uma fisgada de arrependimento, daquelas bem fortes. Acho até maior do que dumping…risos.

Por isso, achei que mudar um pouco o estilo das postagens fosse acrescentar mais à vocês, do que simplesmente ler qualquer coisa ou ainda, não ter o que ler. Procuro variar bem os temas, porém o foco sempre será cirurgia bariátrica, plásticas reparadoras e alimentação, além de ter como objetivo ajudar às pessoas que buscam informações sobre a cirurgia e trocar experiências.

A maioria das pessoas que deixou opiniao, pediu que eu faça os dois: mantenha o formato atual e escreva sobre a minha vida pós-bariátrica. Tentarei fazer esse mix no site, ok?

Pra mudar um pouco, queria pedir que vocês postem 1 (uma) pergunta SOMENTE NESTE POST para mim e amanhã, relacionarei todas com as devidas resposta aqui pra vocês lerem. O que acham?

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago.

21 Comentários para “Fases da Gastroplastia”
  1. Alexandre Silva comentou:
  2. Adriana (Natal/RN) comentou:
  3. Claudia Valle comentou:
  4. Dolce comentou:
  5. Marcelo comentou:
  6. karynne comentou:
  7. Rita comentou:
  8. isabela comentou:
  9. sidneia comentou:
  10. glaucia salles comentou:
  11. Janaina comentou:
  12. Luciana comentou:
  13. Daiana comentou:
  14. cristiane ribeiro comentou:
  15. érika de Bem comentou:
  16. Benilde comentou:
    • Tiane Brites comentou:
  17. Adriana Caruzo comentou:
  18. jessica comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *