11

Os Benefícios da Granola

Os Benefícios da Granola

A granola é um alimento geralmente feito de uma mistura entre cereais[bb] (aveia, flocos de arroz, germe de trigo), frutas desidratadas (uva passa, banana passa), frutos oleaginosos (castanha do Pará, castanha de caju e nozes) e açúcar mascavo, o que faz desta composição ser bastante indicada para uma dieta, pois fornece a maioria dos nutrientes necessários.

Este alimento é uma fonte concentrada de fibras, vitaminas[bb], minerais e carboidratos, que são importantes pro cérebro e os músculos, que possuem reservas limitadas e dependem desta substância.

Os principais benefícios da granola[bb] são que elas auxiliam na regularização da função intestinal, no controle das taxas de açúcar e gordura no sangue, sem contar que as vitaminas e minerais antioxidantes combatem os radicais livres.

A composição da granola a torna um dos principais alimentos que devemos ingerir após exercícios físicos[bb], pois todas as nossas reservas de energéticos[bb], vitaminas e sais minerais são utilizadas durante esforços físicos.

A granola tem um alto teor de nutriente, por isso ajuda na sensação de saciedade. O único cuidado é para não comer em excesso, por causa das calorias[bb].

Bom apetite!

Fundadora do MagraEmergente.com, ex-obesa mórbida, tendo emagrecido mais de 85kg após cirurgia de redução de estômago e futura nutricionista.

11 Comentários para “Os Benefícios da Granola”
  1. maura comentou:
  2. Michael Robson comentou:
  3. Henrique Salviano comentou:
  4. aparecida de araujo leal silva comentou:
  5. ALCIDESIO DE SOUZA PINTO comentou:
  6. Itali Alimentos comentou:
  7. Rosangela Andrade comentou:
  8. Jessica Oliveira comentou:
  9. Ronny Baruck comentou:
  10. ivanildo guimaraes comentou:
  11. Ester Pereira comentou:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *